Atendimento: (11) 4562-9958 | WhatsApp: (11) 96216-9483 ou envie e-mail contato@evolucaoev.com.br
Evolucao Marcas e Patentes

Registro de Marcas em São Paulo

Registro de Marcas em São Paulo - Evolução

A marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. Ela não só identifica, como agrega, em si, todos os valores do produto ou serviço que representa. Por desempenhar um papel tão importante, ela tem que ser exclusiva – não pode ser confundida com outras marcas. Contudo, só existe uma maneira de garantir a exclusividade de uma marca: o registro de marcas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Não podemos esquecer que “Marca sem registro é marca sem dono”.

Conheça um pouco mais sobre o registro de marcas:

Natureza das marcas: As marcas, quanto a sua utilização, podem ser de produtos, de serviços, coletivas ou de certificação.

Tipos de marcas:

Registro de Marca de produtos: Aquelas usadas para distinguir produtos de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa.

Exemplo: OMO – sabão em pó, NESTLÉ – alimentos, NOKIA – telefones celulares.

Registro de Marca de serviços: Aquelas usadas para distinguir serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa.

Exemplo: EMBRATEL – serviços de telecomunicações, UNIMED – serviços médicos, TAM – transporte aéreo.

Registro de Marcas coletivas: Aquelas usadas para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade.

Registro de Marcas de certificação: Aquelas que se destinam a atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.

Formas de apresentação das marcas: O registro de marcas contempla as suas mais variadas características. As marcas são classificadas, quanto à sua apresentação, considerando seu conteúdo textual, fontes e desenho:

Registro de Marca Nominativa: É constituída por uma ou mais palavras no sentido amplo do alfabeto romano, compreendendo, também, os neologismos e as combinações de letras e/ou algarismos romanos e/ou arábicos.
Exemplos: JOMO, METALMAQ, REDEMAC, MAHLER INOX.

Registro de Marca Figurativa: É constituída por desenho, imagem, figura ou qualquer forma estilizada de letra e número, isoladamente, bem como dos ideogramas de línguas tais como o japonês, chinês, hebraico etc. Nesta última hipótese, a proteção legal recai sobre o ideograma em si, e não sobre a palavra ou termo que ele representa, ressalvada a hipótese de o requerente indicar no requerimento a palavra ou o termo que o ideograma representa, desde que compreensível por uma parcela significativa do público consumidor, caso em que se interpretará como marca mista.

Faça um orçamento agora!

Canais de Atendimento

Se preferir, entre em contato através do nosso telefone, whatspp ou e-mail.

Telefone: (11) 4562-9958
WhatsApp: (11) 96216-9483
Rua da Consolação, 1681, 6 Andar, Sala 63, Consolação – São Paulo SP, CEP: 01.301-100

Depoimentos dos nossos Clientes

Veja que nossos clientes falam do nosso serviços de Registro de Marcas e Patentes.

“Eu possuia muitas dúvidas se realmente era necessário registrar ou não minha marca, após uma conversa com a Celia do time da Evolução, ela me explicou todos os benefícios que eu poderia ter registrando minha marca e os riscos envolvidos caso eu não registrasse. Em menos de 1 ano após do contato da Evolução já estou com minha marca registrada e completamente protegido, só tenho a agradecer a essa excelente assessoria.”

Vinicius proprietário do Cripto com Café

“Agradecemos e parabenizamos a toda equipe da EVOLUÇÃO Marcas e Patentes pelo excelente trabalho de assessoria para o registro de nossa marca.”

Carlos Kiesel, Sócio / Proprietário da Nutrick

“Devido o crescimento da nossa empresa e passar mais confiança aos nossos clientes resolvemos registrar nossa marca. Até porque uma vez que a empresa esta crescendo, cresce também o interesse de outras empresas usar o mesmo nome para tirar benefícios se passando pela nossa empresa e esse foi um dos motivos que buscamos o registro da marca. Essa foi a nossa necessidade”

Thiago - Multi Hidraumec